É um facto indesmentível, eu, João Marques, aqui me confesso, tenho por Santana um desprezo político exemplar (não humano, nem tão pouco intelectual).
Assim, torna-se mais fácil escrever o seguinte: Ontem, Pedro Santana Lopes, foste grande, aliás, o maior. Um exemplo.
P.S.: Fosses sempre assim e não estavas onde estás.
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Rei morto, Rei (re)posto
Posted by João Marques at 17:39 1 comments
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Once you go Mac you never go back
Hoje, passeando por uma superfície comercial especializada na venda de tudo quanto é informática, observava os variadíssimos portáteis à venda. Inúmeros modelos, uns grandes, outro pequenos, caros, baratos, todos, sem excepção, com o Windows como sistema operativo. Eu, que desde que me conheço utilizo PCs com o sistema operativo da Microsoft, só há pouco descobri que há alternativas. A que experimentei (e gostei) foi a da Apple - o Mac OS X, para ser mais preciso - e devo dizer que foi como abrir os olhos. Jamais ousara tocar num Mac, mas desde que um Mac Book se instalou cá em casa, nunca mais quis (quero) outra coisa. É que, mesmo o office para Mac (sim, o da Microsoft) é mais intuitivo que o tradicionalmente utilizado nos PCs "normais". Além do reconhecido mérito do departamento de marketing da Apple (do qual eu pareço fazer parte, asseguro-vos de que não é o caso), que tem conseguido transformar produtos em "statements" tribais (vide Ipod), o certo é que o produto oferecido (salvo seja) é de indesmentível qualidade, uma real e muito boa alternativa ao Windows.
O meu desafio, no dia em que a Microsoft acaba de ver confirmada a condenação em multa de Março de 2004, por parte da Comissão europeia, por comportamento anti-concorrencial, é dirigido a todos vós, Windows-dependentes-por-conveniência: experimentem o Mac Os, o Linux, o que quiserem, pode ser que saiam surpreendidos da experiência. É que, se acredito no sistema capitalista, acredito também que ele só poderá funcionar caso haja efectiva concorrência, coisa que actualmente não existe.
Façam-me um favor e já agora a vocês também, experimentem!
Posted by João Marques at 01:34 0 comments
sábado, 15 de setembro de 2007
Mclaren multada - 2
Após ler atentamente o relatório do WMSC (Conselho Mundial do Desporto Automóvel) e apesar de ser um ferrenho adepto da Mclaren, tenho de reconhecer que o castigo imposto foi brando, dados os inúmeros indícios de práticas absolutamente inqualificáveis por parte de altos responsáveis da equipa. Assim, fica a nota de embaraço da minha parte (pois nunca julguei possível uma tal coisa) e a certeza de que, pelo menos daqui para a frente, os "chico(s)-espertos" pensarão duas vezes antes de cometerem semelhantes actos.
P.S.: Muita sorte a de Alonso e de Pedro De La Rosa por não terem sido penalizados (provas do seu envolvimento não faltavam)
Posted by João Marques at 16:50 0 comments
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
PCP-Partido Comodista Português
É sintomática a falta de adequação do PCP aos (chamados) "tempos modernos". Já toda gente falou e dissertou sobre o anacronismo da ortodoxia, sobre a quase demência que impele ao igualitarismo selvagem e, sobretudo, sobre a completa impossibilidade (felizmente) de levar a cabo a concretização do modelo proposto (a não ser, é claro, que estejamos dispostos a abdicar de umas coisitas sem importância, como o espírito crítico e a vontade, ou a liberdade intelectual). Agora, o que nem sempre nos lembramos de destacar é a barbárie a que, beneplácitamente, adere o "querido e simpático PC". Já não chegam os obtusos convites às FARC, os vivas a Castro e a outros de igual monta. Não. Venha ainda a velha mentalidade (bairrista q.b.) de proteger os do burgo. Os nossos fazem tudo bem. Paradigma de semelhante farrapo intelectual é o recente episódio com o Dalai Lama. Sou-vos sincero, o homem nem me aquece, nem me arrefece, agora termos um partido que pondera se vai ou não aderir às mais básicas regras de protocolo (para não dizer de educação), só por obediência cega ao PCC (sim, o chinês), isso é escatológico.
Os moralistas do Iraque, são os Judas do Tibete. Com sinceridade, esta gente ainda tem 10% nas eleições, é escandaloso.
P.S.: É interessante ver como o (alegado) neo-imperialismo dos E.U.A. tanto os incomoda, mas a anexação do Tibete deve ter sido um acto de caridade?
P.S.: Já que falamos da China e para não pensarem que isto é um blog ultra-liberal, fica aqui a nota de repúdio (quando não de desprezo) pelo recente caso em que a Yahoo ajudou o governo chinês a localizar dois insurrectos anti-regime que utilizavam a internet para actividades "subversivas".
Posted by João Marques at 01:31 0 comments
Labels: Made in China
Mclaren multada por "excesso de velocidade"
A FIA decidiu multar a Mclaren e afastá-la do campeonato de 2007. Pese embora possa ter havido, de facto, espionagem, vou guardar melhor opinião para amanhã, dia em que a FIA publicitará as conclusões de todo o processo.
O que não podemos desde já afirmar é que este caso está encerrado, como diz Ron Dennis nesta conferência de imprensa. A Mclaren vai estudar o que a Federação acabar por publicar e, com base nisso, reagirá como bem entender.
Posted by João Marques at 01:14 0 comments
Labels: Isto ainda não acabou