domingo, 16 de dezembro de 2007

Coisas que me irritam



Há coisas em Portugal que me tiram do sério. Uma delas é a falta de concorrência entre as grandes empresas. A cartelização impune por estas praticada tem contornos de sado-masoquismo indesmentíveis.

Como se pode comprovar através de uma simples consulta aos tarifários da Vodafone, Optimus e TMN, a internet móvel é um logro no que à diferenciação de produtos diz respeito.
As três, indistintamente, praticam preços absolutamente idênticos, sendo a única diferença assinalável o giga a menos que a Vodafone oferece no seu plano 3,6Mbps.

Será razoável uma tal similitude, quer do ponto de vista dos operadores (onde só o operador que lidera pode transigir numa situação destas), quer na perspectiva dos consumidores?

Parece-me claro que a resposta só pode ser NÃO.

Recordando uma célebre música do Abrunhosa pergunto-vos "E tu e eu o que é que temos de fazer?", e com a mesma vos respondo "Talvez fodê-los"(acrescento meu)!
Reclamem,gritem e agitem o mercado.

Sem comentários: